portal 2

portal 2

Ortal 2 é um first-person video game de puzzle-plataforma desenvolvido e publicado pela Valve Corporation. A sequela do jogo Portal 2.007 vídeo, ele foi anunciado em 05 de março de 2010, após um jogo de realidade alternativa de uma semana com base em novos patches para o jogo original. Apesar de inicialmente previsto para ser lançado no quarto trimestre de 2010, o jogo foi adiado para a semana de 18 de abril de 2011. O jogo foi lançado pela Valve através do Steam para Microsoft Windows e Mac OS X, enquanto o PlayStation 3, Xbox 360 e varejo versões Windows / Mac OS X do jogo são distribuídos pela Electronic Arts. Lançamento do jogo no Steam foi precedida por um segundo jogo de realidade multi-semana alternados, a Sack batata, envolvendo 13 independentemente desenvolvidos títulos que culminou em uma paródia de computação distribuída para liberar Portal 2 horas mais cedo.

Como Portal, Portal 2 principalmente compreende uma série de quebra-cabeças que devem ser resolvidas por teletransportar o personagem do jogador e objetos simples, usando a "arma portal", um dispositivo que pode criar portais inter-espacial entre duas superfícies planas. Física do jogo permitem impulso a ser retida por meio desses portais, que deve ser utilizado de forma criativa de manobra através de desafios do jogo. A maioria dos elementos de jogabilidade do Portal original foram mantidos na seqüência, e foram acrescentadas mais de Portal 2, incluindo raios tratores, redirecionamento de laser, e pintura como gels que conferem propriedades especiais para objetos que abrangem. Estes géis foram criados pela equipe do Independent Games Festival-winning DigiPen Tag projeto de estudantes: The Power of Paint.

Dentro da campanha single player, o jogador retorna como o Chell humana, tendo despertado de estase depois de muitos anos. Chell deve navegar a agora dilapidado Abertura Centro de Enriquecimento Ciência e suas câmaras de teste com a arma, enquanto o portal facilidade é reconstruído pelos GLaDOS reativado, um computador de inteligência artificial que apareceu pela primeira vez no Portal. A história é mais longa do que a de Portal e introduz novos personagens, incluindo o AI Wheatley, dublado por Stephen Merchant e gravações do falecido Aperture Science CEO Caverna Johnson, dublado por JK Simmons. Ellen McLain reprisou o papel de GLaDOS. Jonathan Coulton e The National produziu uma música para cada jogo. Portal 2 também inclui um leitor de dois modo cooperativo, no qual o robô-jogador personagens Atlas e P-Body recebem cada um uma arma portal e são obrigados a trabalhar juntos para resolver câmaras de ensaio projetado especificamente para exigir cooperação. Válvula desde suporte pós-lançamento para o jogo, incluindo conteúdo para download adicional e um editor de mapa simplificado para permitir aos jogadores criar e compartilhar câmaras de ensaio com os outros.

Embora muitos críticos foram inicialmente preocupado com a dificuldade de expandir Portal em uma seqüência completa, os críticos universalmente elogiado Portal 2. Escrita do jogo, ritmo e humor negro foram destacadas como stand-out elementos, com os críticos aplaudindo o trabalho de voz de McLain, Mercador e Simmons. Comentários também destacou a novos elementos de jogabilidade, curva difícil, mas superável do jogo de aprendizagem, eo modo cooperativo adicionais. No jogador-selecionados Prêmios Golden Joystick de 2011, o jogo foi premiado com o "Ultimate Game of the Year".